Benefícios de um webinar

O que é um webinar

Primeiro, precisamos explicar o que é, afinal, webinar.
Palavrinha estranha, não é? Pois ela é uma abreviação, em inglês, para a expressão web-based seminar. Em uma tradução livre: seminário baseado na rede
Um seminário, uma palestra, um debate, um workshop, uma conferência na internet. Chame como quiser, o importante é você saber que é uma excelente oportunidade para discutir as ideias, as premissas, as soluções ofertadas pela sua empresa, serviços e/ou produtos.
O webinar é transmitido por uma plataforma específica, a qual terão acesso pessoas que se inscreveram previamente (afinal, é um evento, mesmo que virtual) e é conduzido por quem criou o seminário. O público, obviamente, pode participar e enviar dúvidas através do chat disponível na própria plataforma.

Benefícios de um webinar

Já deixamos claro que o webinar é uma ferramenta eficaz na interação entre sua empresa e sua audiência, mas sabemos que pode não ter sido o bastante para você compreender a importância dele para o seu negócio.
Por isso, separamos 5 vantagens que você e seu negócio poderão usufruir com o webinar:

1 – Novos leads

A escolha de um tema atrativo é primordial. Escolha uma temática que possa atrair novos olhares para a sua marca e que você consiga criar uma apresentação dinâmica.

2 – Aumento na lista de contatos

Para que você consiga a vantagem anterior, é preciso que a pessoa tenha se inscrito no seu webinar. Ela pode até não assistir no dia, por algum motivo, mas ela já deixou os dados de contato ao se inscrever. Então, ponto para você que já ganhou uma nova oportunidade de negócio.

3 – Conversão dos leads

Seja um lead novo ou alguém que já acompanha os seus conteúdos, o webinar é um material rico que, se bem estruturado, pode ser o fator decisivo de compra para o lead.
É importante que você saiba que você pode reutilizar o webinar, principalmente para aqueles que não o assistiram ao vivo. Informe a audiência que aquele material ficará ainda disponível para consulta, ofereça àqueles que, por algum motivo, não puderam participar, mas se inscreveram.

4 – Custo-benefício

Além da vantagem de divulgar o seu conteúdo para qualquer pessoa com acesso à internet, o webinar é uma ferramenta com um significativo baixo custo.
Você precisa apenas de seu computador com uma webcam (ou um bom celular), um microfone (ou, dependendo do espaço físico e ambiente, o próprio microfone do computador ou celular, basta) e uma boa conexão de internet.
Só de imaginar que você está economizando com aluguel de espaço, aluguel de equipamentos, coffee break, deslocamento dos participantes etc.

5 – Reconhecimento como autoridade

Sempre que nos deparamos com uma palestra ou seminário, deduzimos que o palestrante domine o assunto, certo?
Por isso frisamos que o seu webinar deve ser algo enriquecedor, pois ao ofertá-lo, você é colocado como referência no assunto. E você deve portar-se como tal, oferecendo mais conteúdos após o webinar ou até mesmo, criando certificações para os participantes.

https://youtu.be/mzI2FfPoy2w

Confira outros artigos que podem te interessar

6 Benefícios do podcast em treinamento

6 Benefícios do podcast em treinamento

O que são os podcasts? De forma bem simples, um podcast é um material, como uma aula, que é entregue na forma de áudio, como se fosse um programa de rádio. Porém, ao invés de ser transmitido ao vivo, ele é gravado para que o espectador possa ouvi-lo quando achar...

read more
Como aplicar o LNT na sua empresa?

Como aplicar o LNT na sua empresa?

O que é LNT? De forma prática, podemos dizer que o Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT) é o processo de identificar dificuldades, lacunas e oportunidades de crescimento do time. As necessidades deste levantamento são, basicamente, a diferença entre aquilo...

read more
Como formar multiplicadores internos: um guia prático

Como formar multiplicadores internos: um guia prático

Identifique colaboradores com potencial Para ser um bom multiplicador interno, um colaborador precisa ter vontade de compartilhar conhecimento. Nada de querer “obrigar” os colaboradores a serem multiplicadores: além de gerar frustração, vai acabar comprometendo o...

read more

Pin It on Pinterest

Share This
Close Bitnami banner
Bitnami